Compras nos Bazares Turcos: um Paraíso para os amantes da Pechincha

Compras nos bazares turcos: uma aventura para turistas

Explore os movimentados bazares de Istambul, como o Grande Bazar e o Spice Bazaar, e aprenda as melhores dicas para pechinchar autênticos tesouros turcos.

Advertisement


Uma das situa√ß√Ķes que mais surpreende viajantes e turistas √© a atitude dos vendedores turcos em lojas e bazares. S√£o verdadeiros ca√ßadores de clientes, conversando, oferecendo e fazendo de tudo para que o cliente n√£o saia sem comprar. Essa atitude √© comum em todos os pa√≠ses √°rabes.
E o costume que também se mantém há séculos é o da pechincha. Sabe-se que não se compra pelo primeiro preço, mas depois de pechinchar várias vezes e chegar a um preço que agrade a ambas as partes.
Uma forma de come√ßar a pechinchar √© amea√ßar ir embora sem comprar, imediatamente o vendedor vai abaixar o pre√ßo, voc√™ pode continuar assim, at√© que seja proposta a frase “√ļltimo pre√ßo” na qual voc√™ pode fazer sua oferta mais baixa, que √© aceita ou pode subir at√© que o vendedor aceite. √Č um cabo de guerra que voc√™ tem que passar se quiser comprar algo em um bazar turco.

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *