15 coisas que você deve saber sobre a língua turca

15 coisas únicas da língua turca

Muitas pessoas hoje estão interessadas em Cultura e língua turca. Em particular a língua turca apresenta características únicasdiferente de qualquer outra língua do planeta.

Advertisement

Vejamos 15 coisas importantes sobre a língua turca:

1) O turco é a língua oficial na Turquia e na República Turca do Norte de Chipre. Devemos contar também com as grandes comunidades turcas em outros países como Uzbequistão, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Áustria, EUA, Grécia , Romênia, Azerbaijão, Rússia.

2) Atualmente é falado por cerca de 85 milhões de pessoas.

3) O turco pertence à família das línguas turcas. Não tem nada a ver com as línguas semíticas, como o árabe. As línguas mais parecidas com o turco são o azeri e o turcomano.

4) As primeiras palavras escritas apareceram no Inscrições de Orkhon, Mongólia e datam dos anos 732-35 DC. Embora alguns linguistas pensem que o turco é uma das línguas mais antigas do mundo. O turco não tem nada a ver com as antigas línguas da Anatólia, que eram faladas antes da chegada dos turcos.

5) O turco falado hoje é diferente do turco falado durante o Império Otomano. O Turco Otomano foi escrito com o alfabeto árabe, tinha uma mistura de palavras árabes, persas e turcas, mas não era árabe.

Advertisement

6) A língua turca falada hoje surgiu no século 20 graças ao presidente Ataturk e sua reforma linguística.

7) Em a reforma turca otomana para o turco atual o mais importante era o mudança do alfabeto árabe para o latino:

Foi uma grande tarefa e você pode ver como e por que a língua turca foi alterada em tempo recorde.

8) O turco moderno é escrito com o alfabeto latino. mas não tem as letras q,w,x e acrescenta 3 vogais ü, ı, ö e as consoantes ç, g silencioso e ş.

9) Turco é fonético. Ou seja, se aprendermos a pronúncia do alfabeto, podemos saber como se pronuncia uma palavra como em portugues.

10) Suas regras são mais ou menos regulares, e sua gramática não tem muitas exceções (em comparação com outras línguas).

11) A estrutura das frases: Sujeito – Predicado – Verbo.

12) As palavras estão armadas com um sistema de sufixos adicionado à raiz da palavra.

13) Outra característica importante do turco é a “declinação”. Existem 6 casos: nominativo, acusativo, genitivo, dativo, ablativo e locativo.

turco

14) A harmonia do som é outra peculiaridade do turco: cada palavra possui uma combinação específica de vogais e consoantes para que soar harmoniosamente.

15) Substantivos eles não tem gênero e são usados ​​para homens e mulheres (como em inglês) e nenhum item é usado.

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *