Passagem Hazzopulo

A Passagem Oculta Hazzopulo

Ao longo da Avenida Istlikal, a mais movimentada da cidade de Istambuln√£o muito longe da Pra√ßa Taksin, mal se v√™ uma porta que d√° acesso √†s t√≠picas barracas que vendem artigos para tentar os turistas. Um sinal “Passagem Hazzopulo” n√£o fornece mais dados do que os que podem ser encontrados. A partir deste ponto n√£o h√° muito mais a dizer e os turistas estrangeiros costumam passar por aqui para a sua visita.

Advertisement

No meu caso, quando viajo n√£o consigo passar por aquelas barracas sem parar, s√≥ passo pela porta. entrei no beco Vendo que tinham os melhores pre√ßos de toda a zona tur√≠stica e chegando no final, uns 30 metros de dist√Ęncia. a surpresa apareceu: uma pra√ßa rodeada de bares, casas de arte, √°rvores, um mundo diferente. Notavelmente n√£o havia turistas, mas jovens Istanbulis com uma atmosfera muito bo√™mia. Se atravessarem a pra√ßa, podem sair pela rua dos fundos. Um espa√ßo cheio de magia e encanto para se sentar e desfrutar de uma ilhota.

Hazzopulo passagem

Fiquei t√£o fascinado que n√£o pude deixar de pesquisar um pouco sobre esse lugar da cidade e segundo dizem, os intelectuais da cidade se reuniam naquela pra√ßa de bares em tempos de convuls√£o pol√≠tica do pa√≠s nas d√©cadas de 70 e 80 Atualmente, n√£o est√° mais no ar aquele clima de debate social e revolucion√°rio, mas √© sem d√ļvida um espa√ßo cultural diferente do ambiente comercial que o envolve.

Hazzopulo passagem

Só consegui tirar uma foto de longe e sem que as pessoas fossem vistas porque me alertaram de imediato que não era possível. Mas pelo menos posso te mostrar essa foto e ela te dará uma ideia.
Sem hesitar, se você for a Istambul, é um lugar para se visitar.

Comentário: devido à pandemia de 2020, os negócios dentro da passagem fecharam, esperamos que sua atividade renasça em breve para o prazer dos visitantes.

Advertisement
Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *