Por que eles não se beijam nos novelas turcos?

Não há beijos em novelas turcos!

Os novelas ou séries turcos alcançaram grande fama internacional. Mas há um detalhe que chama bastante atenção na maioria dos países onde já foram veiculados: as poucas cenas de beijo entre os protagonistas.

Advertisement

Se você está se perguntando por que isso acontece, vamos explicar para você aqui. Em primeiro lugar, devemos esclarecer que a Turquia é um país onde grande parte da a população pertence à religião muçulmana. Para eles, os beijos devem ser reservados para a intimidade, porque um beijo em público é considerado imprudente e contrário à moralidade.

É por isso que existe nesta nação o chamado RTÜK, ou seja, o Conselho Superior do Audiovisual. De quem é o propósito monitorar o conteúdo e impor sanções em caso de qualquer irregularidade.

Também vale a pena mencionar que as novelas ou séries turcas geralmente são transmitidas à noite. Regularmente, Toda a família se reúne para vê-los, inclusive crianças e adolescentes. Então, se uma cena picante aparece em uma produção, as famílias saem às ruas para protestar.

Nesses casos, a RTÜk é responsável pela aplicação de multa à produção, bem como ao canal onde foi transmitida a cena descrita como imoral, que geralmente é censurada. Um exemplo disso ocorreu em 2014 com a novela Kara Para Ask.

Nesta novela, uma das que mais exibiu beijos e cenas românticas, observaram-se beijos descritos pelo público como eróticos, contrários à decência e desastrosos para a moral da juventude.

Advertisement

Na verdade, os beijos não são os únicos limites nas séries ou novelas turcos, eles também são bebidas alcoólicas devem ser difundidas servidos em copo de vidro para proteger a saúde de crianças e adolescentes, e são cenas proibidas de violência contra mulheres e crianças e pessoas fumando.

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *