7 coisas proibidas e o que você não deve fazer em Türkiye

Proibida em Türkiye

Advertisement

O sucesso dos novelas turcos despertou a curiosidade de muitos seguidores por este belo país e sua cultura. É por isso que aqui apresentamos algumas coisas que a sociedade turca considera de mau gosto ou que são totalmente proibidas naquela nação.

  • Em primeiro lugar, Não é bem visto entrar nas casas com sapatos. É por isso que quando você entra, as donas de casa emprestam alguns chinelos para você usá-los dentro da residência. Você não deve trazer sujeira de fora para dentro de casa.
  • Também é considerado mau gosto uma mulher usar uma blusa branca com alças (muscular), já que esta roupa é considerada roupa íntima. Apenas nas cidades mais turísticas eles são mais flexíveis quanto ao uso dessas peças de vestuário.
  • Em Türkiye é proibido comer carne de porco. Embora em algumas cidades com maior afluência turística o vendam, em geral são poucos os turcos que o consomem, pois a maioria deles é religiosa e o Islã o proíbe. É impossível encontrar o conhecido presunto da culinária latina.
  • Amamentar em público é considerado desrespeitoso.Por isso, contam com cabines especiais onde as mães podem amamentar e trocar a fralda do bebê. Caso não haja estande por perto, as mulheres devem cobrir-se com um pano.
  • é muito mal visto beijo em público com o casalpois a sociedade turca considera que isso só pode ser feito na privacidade do lar. Também não podem sair pela rua abraçados, apenas de mãos dadas. Em algumas cidades do norte, mesmo que os casais fiquem de mãos dadas é de mau gosto.
  • Ouvir música alta, ou alguém falando ou rindo muito alto Em público, é considerado irritante e ofensivo, por isso alguns turcos reagem muito mal e o reclamam de frente ou mandam você calar a boca.
  • Por último, é piadas relacionadas a religião ou política são estritamente proibidas. Os estrangeiros não podem expressar qualquer tipo de opinião relacionada a questões políticas ou podem ir para a cadeia, então você deve ter muito cuidado com isso.

Pode te interessar Istambul cidade grande

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *