Gatos: Os amados tesouros de Türkiye

Los Gatos: um olhar sobre a cultura de Türkiye

Os gatos têm uma presença importante na cultura turca, tanto nas ruas quanto nas casas dos cidadãos. Esses gatos são considerados animais sagrados e muito amados pelos turcos, que cuidam deles e os protegem.

Advertisement

Nas ruas da Turquia, é comum ver gatos de todos os tamanhos e cores. Algumas pessoas alimentá-los e dar-lhes abrigo, mas também beneficiam da sua presença, uma vez que os gatos são excelentes caçadores de ratos e outros roedores. Algumas cidades turcas até implementaram programas de alimentação e cuidados para gatos vadios e construíram abrigos especiais para eles.

O papel dos gatos em Türkiye

Na cultura turca, os gatos são considerados um símbolo de boa sorte. Acredita-se que acariciar um gato ou ter um por perto pode trazer prosperidade e felicidade. Além disso, os gatos são considerados animais mágicos que podem afastar a má sorte.

Nos lares turcos, os gatos são animais de estimação muito populares. Muitas famílias têm pelo menos um gato em casa e os consideram parte da família. Freqüentemente, eles podem entrar e sair quando quiserem e recebem brinquedos, roupas de cama e comida de alta qualidade.

Além disso, na cultura turca, gatos são considerados excelentes para a saúde. Dizem que a companhia de um gato pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, e que seu ronronar tem propriedades curativas. Na medicina tradicional turca, os gatos são usados ​​há séculos para tratar vários doenças, incluindo insônia e depressão.

Resumindo, os gatos são uma parte importante da cultura turca, tanto nas ruas quanto nas casas. São considerados animais sagrados, símbolos de boa sorte e excelentes companheiros para a saúde. Na Turquia, os gatos são amados e respeitados, e são tratados com o cuidado e a atenção que merecem.

Advertisement
Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *