Visita a Hagia Sophia e Mesquita Azul em Istambul

Hagia Sophia e Mesquita Azul, primeira parada

Depois de passar 15 dias na Itália, finalmente chegou a hora de Viajar para Istambul, Türkiyeque foi a verdadeira motivação pela qual cruzou o Atlântico, desde Buenos Aires.

Advertisement

Chegada em Aeroporto Ataturk eu escolhi pegar o Havabus até o bairro de Aksaray e de lá um táxi até o hotel que ficava no bairro de sultanahmet, o bairro turístico por excelência. Essa foi a minha primeira e última experiência em um táxi turcoque me deu mil voltas até que o número no medidor parecesse suficiente, para então me deixar no hotel.

Eram 18h, acabei de fazer o check-in, deixei as malas no hotel e fui passear imediatamente! Ficava a 2 quarteirões da praça do bairro onde estão localizados Hagia Sophia e a Mesquita Azul.

Estes dois monumentos estão muito próximos um do outro, apenas a 200 metros de distância.


É uma zona muito animada, com várias avenidas próximas, Eu caminhei até o Grande Bazar, cerca de 8 quarteirões, olhando para todas as empresas turísticas pitorescas ao longo do caminho. Tudo é chamativo, colorido, alto e dinâmico. Impossível não cair na tentação de comprar bijuterias!

Quando voltei do bazar, eram 20h. e já estava escuro, a praça com sua grande fonte estava cheia de luzes coloridas e Hagia Sophia e a Mesquita com iluminação incrível. Sentei-me num banco da praça para apreciar o espetáculo.


 

Advertisement

 

 

 

 

 

Conhecer os interiores de Hagha Sofia

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *