Iria aos Banhos Turcos “HAMAM”?

O que são os Banhos Turcos?

. Entre algumas das tradições mais interessantes da Türkiye é aquele com os banheiros, ou banho turco.

Advertisement

A história conta que os turcos, um povo nômade, se estabeleceram na Anatólia no século XI, na época a região era uma província romana. Assim os turcos aprenderam sobre os banhos romanos e adotaram esse agradável hábito.

hamam banho turco

Os turcos foram conquistando toda a área e expandindo e com eles o costume, por isso os banhos passaram a ser chamados de “turcos”. Aos conhecidos banhos romanos, os turcos melhoraram-nos e acrescentaram serviços. Enquanto na Europa esse costume foi esquecido, em Türkiye Faz parte do dia a dia das pessoas.

Como são os banhos turcos no Hamam?

O local onde se tomam os banhos chama-se Hamam. Na verdade, eles têm mais recursos de spa do que banhos, e os spas modernos são inspirados neles.

Existem diferentes seções para homens e mulheres.. Existem massagistas especializados, aplicação de espumas e lodos especiais. Setores típicos de vapor quente.

hammam turco

Advertisement

Muitas vezes são escolhidos, como os spas ocidentais, como ponto de encontro de amigos, para conversar e compartilhar o prazer de descansar e relaxar.

Nas zonas turísticas pode encontrar banhos turcos para 35 a 55 euros a sessão completa. Nós os recomendamos uma tarde primavera chuvosa.

Veja: Passagem-da-Mesquita-Sinan-Pasa-Tumb

Advertisement

Você pode se juntar ao nosso grupo Telegram
para receber avisos quando os capítulos forem lançados em https://t.me/turcasbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *